sábado, 28 de maio de 2011

Seguindo a Verdade, Rejeitando a Mentira (Orando pelos Filhos - Parte 11)

"Consideramos a mentira um dos piores delitos, porque é o princípio de todos os atos malignos. Todo pecado ou crime tem início quando alguém acredita ou fala uma mentira. Mesmo que a mentira seja apenas o instrumento para se conseguir o que se deseja, ela abre caminho para o mal". 

"As crianças, em algum momento, vão mentir. O problema não é se vão mentir mas, sim, se passarem a acreditar que conseguirão se safar com a mentira. O modo como lidamos com a mentira é que determina a consequência. Se não ensinarmos aos nossos filhos o que Deus fala sobre o assunto, eles não terão como saber porque mentir é errado. Se não os disciplinarmos quando mentirem, vão pensar que mentir não traz consequências. Se não orarmos sobre esse problema agora, haverá problemas maiores mais tarde". 

"A Bíblia se refere assim ao diabo: "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44). Quando você reflete sobre a fonte, não há como ficar tranquilo e deixar que a semente da mentira crie raízes no coração de seu filho". 

"Ore agora para que o espírito da mentira seja extirpado não só de seus filhos, mas de você também. Às vezes os pais são brandos sobre esse assunto com os filhos porque eles mesmos mentem. Precisamos rejeitar o caminho da mentira e seguir a verdade. Precisamos ser exemplo para nossos filhos. Queremos ser capazes de afirmar, como João afirmou: "Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade" (3 João 4). Não queremos que nossos filhos fiquem ao lado do pai da mentira, mas que fiquem alinhados com o Pai das luzes (Tiago 1:17)". 
Senhor, 
Peço que tu enchas (nome do filho/filha) com o teu Espírito de verdade. Dá-lhe um coração que ame a verdade e a siga, rejeitando toda mentira como manifestação do inimigo.  Tira dele (a) tudo o que possa alimentar o espírito de mentira e purifica-o [ ou livra-o] (a) da morte que tenha se insinuado devido a mentiras proferidas ou pensadas. Ajuda-o (a) a entender que cada mentira dá ao diabo um pedaço de seu coração, e que no vazio surge confusão, morte e separação da tua presença. Livra-o (a) do espírito de mentira. Peço que ele (a) não seja cegado ou enganado, mas que seja capaz de entender atua verdade. 
Peço que ele (a) não consiga jamais se safar com mentiras - que todas as mentiras venham à luz e sejam expostas. Se mentir, que se sinta tão infeliz que a confissão e suas consequências sejam um alívio. Ajuda-me a ensinar-lhe o que significa mentir, e a discipliná-lo quando testar este princípio. A tua Palavra diz: "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade" (João 16:13). Peço que o teu Espírito o (a) guie em toda a verdade. Que ele (a) jamais dê lugar à mentira, mas que seja uma pessoa íntegra que segue o Espírito da verdade.
                                                                    Em nome de Jesus, amém! 

Armas de Guerra

"Os lábios mentirosos são abomináveis ao senhor, mas os que obram fielmente são o seu prazer" (Provérbios 12:22). 

"A minha alma de tristeza verte lágrimas: fortalece-me segundo a tua palavra. Afasta de mim o caminho da falsidade, favorece-me com a tua lei" (Salmo 119:28-29)

"Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens" (Provérbios 3:3-4). 

"Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos" (2 Tessalonicenses 2:9-10). 

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós" (João 14:15-17). 

Fonte: O poder dos Pais que Oram
Stormie Omartian

0 comentários:

Postar um comentário