quarta-feira, 18 de maio de 2011

Orando pelos Amigos de seus Filhos (Parte 8)

"Os pais com frequência, sentem uma preocupação visceral em relação aos amigos dos filhos. Quando isso acontecer, peça a Deus que a inspiração do Espírito Santo dê a você discernimento, e ore em conformidade com ele". 

"Muitas vezes os pais se sentem impotentes para agir contra a má influência que certas pessoas exercem na vida dos filhos. Mas não somos impotentes. Nós temos o poder de Deus e a fidelidade da sua Palavra nos sustentando. Não espere seu filho ser desviado do caminho certo por outra pessoa. Há muitos textos na Bíblia sobre a importância dos companheiros com quem andamos, e não podemos nos manter passivos em relação ao problema". 

"Uma das maiores influências na vida de nossos filhos serão os amigos e os exemplos. como deixar de orar sobre eles?"
Senhor, 
Eu coloco  (nome do filho/filha) diante de ti, pedindo que tu ponhas amigos cristãos e bons exemplos na vida dele (a). Dá-lhe a sabedoria necessária para escolher amigos cristãos, e ajuda-o (a) a não comprometer seu andar contigo em troca de ser aceito. Dá-me o discernimento inspirado pelo Espírito Santo para que eu saiba orientá-lo (la) na escolha dos amigos. Peço que tires de sua vida as pessoas que não exercem influência cristã, ou que transformes estas pessoas à tua semelhança. 
A tua Palavra diz: "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Pv. 13:20). Não permitas que meu filho (a) ande em companhia de insensatos. Capacita-o (a) a conviver com amigos sábios para não experimentar a destruição que pode ocorrer por ele se relacionar com pessoas insensatas. Livra-o (a) de qualquer pessoa de caráter ímpio para que não aprenda seus caminhos perversos e arme ciladas para a própria alma. 
Sempre que houver tristeza pela perda de um amigo, que tu o (a) confortes e envies novos amigos com os quais ele (a) possa se ligar, compartilhar e ser a pessoa que tu queres que seja. Afasta o sentimento de solidão e de baixa autoestima que pode fazer com que ele (a) busque amizades que não glorifiquem a ti. 
Peço em nome de Jesus que tu lhe ensines o verdadeiro significado de amizade, como seu um (a) bom (a) amigo (a) e desenvolver relacionamentos fortes, íntimos e duradouros. Que suas amizades glorifiquem sempre a ti. 
Armas de Guerra

"Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminhos dos maus" (Provérbios 4:14). 

"Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se senta na roda dos escarnecedores" (Salmo 1:1). 

Fonte: O Poder dos Pais que Oram
Stormie Omartian

0 comentários:

Postar um comentário