segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desenvolvendo Interesse Pelas Coisas de Deus (Parte 9)

"Quando lemos nos jornais a respeito de jovens que roubam, matam, destroem propriedades ou são sexualmente promíscuos, podemos ter certeza que estes indivíduos não possuem o saudável temor de Deus, nem compreensão dos caminhos dele ou desejo pelas coisas do Senhor". 

"Temer a Deus significa ter um comprometimento profundo de respeito, amor e reverência pela autoridade e pelo poder do Senhor. Significa ter medo do que a vida poderia ser sem Ele, e ser grato porque jamais experimentaremos tal desespero, pois temos o seu amor. Significa ansiar por tudo o que Deus é e por tudo o que ele tem pra nós."

"Há muitas distrações no mundo que podem desviar a atenção de nossos filhos das coisas de Deus, e o Diabo se acercará deles para ver se consegue atraí-los com seus planos. Se, no entanto, nós fazemos nossa parte ensinando, instruindo, disciplinando e treinando nos caminhos de Deus...
Quando lemos para eles histórias da Bíblia, 
Quando os ensinamos a orar e a crer que Deus é aquele que afirma ser e que cumprirá suas promessas,  
Quando os ajudamos a se enturmarem com amigos cristãos,
Quando lhes mostramos que andar com Deus traz satisfação e alegria, e não tédio e proibições,
Quando oramos com e por eles acerca de tudo,
... então nossos filhos ansiarão pelas coisas de Deus.

E saberão que as coisas de Deus são a maior prioridade.

Eles serão controlados por Deus e não pela carne.

Almejarão os caminhos, a palavra e a presença de Deus.

Temerão a Deus e terão vida mais longa e mais feliz.

Porque "O temor do Senhor prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados" (Provérbios 10:27). 

Comece a orar agora mesmo para que seu filho tenha temor de Deus, possua fé nele e em sua Palavra e disponha de um coração que o busque. Este pode ser o fator determinante para que seu filho viva satisfeito e abençoado no Espírito. Lembre-se: "...nada faltará aos que o temem" (Salmos 34:9). Nunca é cedo demais para começar a orar a esse respeito. Não espere nem mais um minuto."
Senhor, 
Eu peço que (nome do filho/filha) tenha, cada vez mais, desejo de ti. Que ele (a) anseie pela tua presença, para gastar tempo contigo em oração, louvor e adoração. Dá-lhe vontade de conhecer a verdade da tua Palavra e amor por tua lei e pelos teus caminhos. Ensina-o (a) a viver pela fé, a ser dirigido (a) pelo Espírito Santo e estar sempre pronto (a) a fazer o que ordenares. 
Que ele (a) tenha consciência da plenitude do teu Espírito Santo dentro de si, e, quando se sentir, de alguma maneira, esvaziado (a), que corra imediatamente para ti a fim de ser renovado (a) e revigorado (a).  
Peço que em seu coração só haja fidelidade a ti, e que haja repulsa pela incredulidade e por tudo o que fala oposição ao Senhor. Que profunda reverência e amor por ti e pelos teus caminhos estejam patentes em seu modo de viver. Ajuda-o (a) a entender as consequências de seus atos e a saber que a vida controlada pela carne só resultará em morte. Que ele (a) não seja sábio (a) aos seus próprios olhos, mas que tema ao Senhor e afaste-se do mal (Provérbios 3:7). 
 Peço que ele (a) seja digno (a) de confiança, responsável, compassivo (a), sensível, amoroso (a) e generoso (a). Livra-o (a) do orgulho, da ociosidade, da indolência, do egoísmo e da luxúria. Rogo que ele (a) tenha um espírito dócil e submisso, e que responda "sim" às coisas de Deus e "não" às coisas da carne. Fortalece-o (a) para que permaneça firme em suas convicções. 
Peço que ele (a) tenha sempre o desejo de ser um membro ativo de uma igreja cristã atenta às verdades da tua Palavra e a orientação do espírito Santo quanto ao culto, oração e ensino. Que ele (a) aprenda a ler a tua palavra, escrever a tua lei na mente e no coração, para que ande com firmeza e convicção na integridade dos teus mandamentos. E que, ao mesmo tempo em que aprenda a orar, aprenda a ouvir a tua voz.  Peço que seu relacionamento contigo não se torne morno, indiferente ou superficial, mas que o fogo do Espírito Santo queime em seu coração e, também, a firme vontade pelas coisas de Deus. 
                                                                      Em nome de Jesus amém! 
Armas de Guerra

"Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mateus 5:6).

"O temor do Senhor é fonte de vida, para evitar os laços da morte" (Provérbios 14:27). 

"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vivem em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gálatas 2:19-20). 

"Bem aventurados os que guardam as suas prescrições, e o buscam de todo o coração" (Salmos 119:2). 

"Ensina-me, Senhor, o teu caminho e andarei na tua vereda; dispõe-me o coração para só temer o teu nome. Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome" (Salmos 86:11-12) 

Fonte: O Poder dos Pais que Oram
Stormie Omartian  

3 comentários:

Regina Célia disse...

Lindo, lindo, lindo, amei as palavras de oração creia que usarei e mostrarei a outros.Olha eu coloquei seu link no lar doces comidinhas tá? bjs.

Regina Andrade disse...

Obrigada Regina pelo comentário e pelo link, creio que quanto mais soubermos sobre as armas de guerra ao orarmos por nossos filhos mais eles estarão guardados das ciladas do inimigo. É uma MISSÃO e tanto que dura enquanto,nós pais, tivermos vida não é mesmo? Estamos na parte 09 de Orando pelos filhos, creio que ainda tem mais umas seis postagens, acompanhe tá? Além disso, se tiver algum testemunho nessa área pode estar nos mandando via email que estaremos postando para que possamos nos edificar uns aos outros.
Big beijos e que Deus abençoe mais e mais sua vida e de sua família.

Regina disse...

Obrigadinha da visita e comentários amada,no momento estou com sérios problemas no meu blog.

Postar um comentário