quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mantendo Bom Relacionamento Familiar (Parte 7)

"Uma das coisas que o inimigo de nossas almas gosta de fazer é se meter no meio de relacionamentos instiuídos por Deus e fazer com que eles falhem, perca a comunicação, entrem em curto-circuito, quebrem-se ou se desconectem. Quanto mais as fampilias se esfacelam, mais fracos e ineficazes esses relacionamentos se tornam, e o inimigo vai assumindo o controle da vida das pessoas e só podemos evitar que isto aconteça através da oração".

"Quando você protege os relacionamentos familiares por intermédio da oração, não importa se se trata de filhos, pais, padrastos, irmãos, irmãs, avós, tias, tios, primos, marido, ou esposa, haverá menos casos de laços desfeitos ou constrangimento entre os parentes".

"Quantos relacionamentos familiares são deixados ao acaso porque  ninguém ora por eles? Imagino que um número considerável. É triste ver famílias se dividindo e seus mebros sem qualquer laço de amizade quando se tornam adultos. Corta o coração pensar que isto pode ocorrer com nossos próprios filhos. E, no entanto, não é necessário que seja assim".

Senhor, 
Peço por (nome do filho/filha) e por seu relacionamento com todos os membros da familia. Proteja-os e preserva-os de qualquer brecha permanente ou não resolvida. Enche o coração dele (a) com o teu amor e dá-lhe tanta abundância de compaixão e espírito perdoador que transborde para toda a familia. Peço, especificamente, por um relacionamento intimo, feliz, amoroso e completo entre (nome do filho/filha) e (nome do membro da familia) durante todos os dias de suas vidas. Que haja sempre boa comunicação entre eles, e que a falta de perdão não se enraize em seus corações. Ajuda-os a amar, valorizar, apreciar e respeitar um ao outro para que o laço instituído por Deus não seja desfeito. Peço, de acordo com a tua Palavra, que eles se amem cordialmente um ao outro com amor fraternal, preferindo-se em honra um ao outro (Romanos 12:10). 
 Ensina meu filho (a) a resolver os mal-entendidos de acordo com a tua Palavra. E se já existe alguma divisão, algum relacionamento tenso ou desfeito, Senhor, que tu arranques a cunha da divisão e traga restauração. Peço que não haja tensão, brecha, mal-entendido, discussão, briga ou quebra de laços. Dá-lhe um coração perdoador e conciliador. 
A tua Palavra nos ensina: "Sede todos de igual ânimo, compadecidos fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes" ( 1 Pedro 3:8). Ajuda-o (a) a viver de acordo, esforçando-se diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vinculo da paz (Efésios 4:3). Que tu derrames dentro dele (a) amor ardente e compaixão sem fim, como a corda que não pode ser partida, por todos os membros da familia.
Eu oro em nome de Jesus, amém! 
Armas de Guerra

"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". (Mateus 5:9)

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos". (Salmos 133:1)

"Ora, o Deus da paciência e consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo". (Romanos 15:5-6)

"Se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens". (Romanos 12:18)

"Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa, e que não haja entre vós divisões, antes sejais inteiramente unidos na mesma disposição mental e no mesmo parecer".
(1 Coríntios 1:10).

Fonte: O poder dos Pais que Oram
Stormie Omartian


0 comentários:

Postar um comentário