domingo, 24 de abril de 2011

Você já orou por seu filho hoje? ( Introdução )

Você já orou por seu filho (a) hoje? Na realidade, quanto você tem orado por seus filhos? Isso é uma constância ou só acontece naqueles momentos que realmente sente a necessidade de orar e interceder por eles? 

Somos cristãos e sabemos e reconhecemos o poder da oração, mas muitas vezes negligenciamos o poder que ela tem sobre a vida de nossos filhos. E quando o fazemos,  são tantas as coisas para colocar diante do Senhor, para lhe pedir orientação que acabamos nos perdendo em nossas próprias orações e não sabemos o que pedir e como pedir. 

Eu confesso que quando oro em palavras, em algumas ocasiões me perco um pouco, a cabeça acaba divagando  em pensamentos e lembranças e quando vejo já perdi o fio da meada e já não me lembro mais em que parte estava. Terminava minha oração sempre com a sensação de que tinha esquecido de algo! Devido a essa minha dificuldade, há muito tempo resolvi manter um diário de minha oração devocional ( o que já me rendeu vários cadernos cheios), pois escrevendo minha concentração é maior. E ainda mais que isso, com o registro de tudo posso ver com mais clareza as respostas de Deus a cada uma de minhas orações. Dessa forma, tenho dois diários de oração e um deles é especificamente pelos meus filhos. 

Posso dizer que muitas vezes, ao folhear e ler as orações passadas choro de alegria ao ver o que Deus tem feito na vida deles. Deus é tremendo!!! Nesse diário tem o registro de muitos momentos felizes, mas também tem o registro de momentos conturbados, de tristeza, de insegurança e de sentimento de fracasso e impotência. Momentos em que me derramei diante de Deus, intercedendo com lágrimas pela vida de meus filhos. E como é glorioso relembrar a forma como Deus agiu e transformou essas batalhas  em vitórias e glórias ao teu santo nome! Louvado seja Deus!

Se você nunca teve uma experiência como esta, lhe convido a experimentar essa forma de orar a Deus pelos seus filhos. Mantenha um diário de oração, derrame seu coração ao Senhor: suas alegrias, suas tristezas, suas frustrações, suas petições, seus sonhos, suas preocupações, tudo...tudo o que vem no seu coração com relação a seus filhos. 

E posso lhes garantir que depois de um tempo, pode até demorar, no tempo de Deus, ao reler momentos em que tudo parecia perdido, momentos que talvez tenham se sentido impotentes e fracassados como pais, irão derramar lágrimas de alegria vendo o quanto Deus agiu e operou através de suas orações. 

Aprendi muito na questão da oração por nossos filhos através do livro, O poder dos pais que oram, de Stormie Omartiam e, estarei postando aqui todos os dias orações que me ajudaram muito sobre o que orar e como orar pelos filhos. 

Contudo, como diz a própria autora: "Você não tem de ficar preso a um programa ou a estas orações específicas; elas servem apenas de orientação para você continuar. Comece submetendo-se a Deus e pedindo que Ele o ajude a ser o pai e intercessor que Ele quer que você seja. Ore para que o Espírito Santo o oriente quando se sentir inspirado a orar por seu filho."

Peço ao Senhor que essas postagens no blog possam ser bênçãos na vida de cada um de vocês e, ficaria muito feliz que estivessem compartilhando com todos nossos leitores, que pela graça de Deus não tem sido poucos, as suas vitórias nessa guerra, nessa batalha que é manter nossos filhos protegidos e guardados dos ataques de Satanás através de nossas orações. 

Que Deus abençoe a todos!!!


0 comentários:

Postar um comentário