quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um lugar especial no coração da mamãe

Junior: (fica sentado no palco com uma almofada de coração, com roupa bem infantil...) – Antes de entrar cada criança, Junior repete a fala: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

(Repete nove vezes, por isso é preciso dar uma expressão diferente, alívio, alegria, orgulho, consciência, meiguice...)

Criança 1: (entra com frutas, saquinhos de supermercado, avental, panela...) – fala: ... porque ela se preocupa com a minha alimentação!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no seu coração...

Criança 2: (entra com roupas de dormir, caixa de remédios e primeiros socorros, termômetro, colher, travesseiro, bolsa de água quente...) – fala: ... porque ela fica muito preocupada e acordada a noite toda quando eu fico doente!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Criança 3: (entra com marcas de beijos no rosto, roupa amassada...) – fala:  ... porque muitas vezes ela mostra o seu carinho me abraçando e me beijando!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Criança 4: (entra vestida de uniforme escolar e com cadernos, mochila, lancheira ...) – fala: ... porque ela está sempre acompanhando minhas atividades na escola!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Criança 5: (entra com a mão no bumbum, com cara de dor e senta na cadeira...) – fala: ... porque sempre que faço alguma coisa errada ela me corrige e, às vezes, fico até de castigo!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Criança 6: (entra com roupão, toalha, shampoo, sabonete, cotonete...) –fala: ... porque ela está sempre cuidando para que eu esteja sempre limpinho!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Criança 7: (entra com boneca, bola, outros brinquedos...) - fala: ... porque ela separa um tempo para brincarmos juntos!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Criança 8: (entra com as mãos juntas, em sentido de oração...) - fala: ... porque ela nunca se esquece de mim em suas orações!

Junior: Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mamãe...

Criança 9: (entra com Bíblias abertas nas mãos...) - fala: ... porque ela se preocupa em me ensinar a Palavra de Deus!

Todas as crianças as crianças repetem juntas (bem forte): Eu sei que tenho um lugar especial no coração da minha mamãe...

(Autor: Desconhecido)

2 comentários:

Rob Seixas disse...

Não sei de onde você tirou esse texto, mas ficaria muito bem encenado na Igreja. Seria legal se o(a) líder do ministério infantil redolvesse encenar com as crianças esse texto, como comemoração do dia das mães!!! Achei bem legal r bonito! Bjusss.....

Regina Andrade disse...

Na realidade, achei esse texto no meio de um monte de outros textos que tenho guardado numa pasta. Lembro de já ter ensaiado ele com as cças da igreja, mas já faz muito tempo! E concordo com vc é legal e bonito.

Postar um comentário