sexta-feira, 31 de maio de 2013

O que é exatamente a Oração?

      Oração é comunicação com Deus. Quando lutamos com sonhos não realizados, com uma vida insatisfatória, com falta de clareza mental ou sofrimento emocional, temos acesso ao Deus que pode tocar  cada área de nossa vida para transformá-la e dar-nos inteireza. Ele quer estender a mão e tocar-nos, mas primeiro temos de erguer a nossa e tocá-lo, em oração. Quando oramos estamos dizendo: " Sei que tu és real, Senhor, e quero passar esse tempo contigo". 

            Oração é louvar e adorar a Deus por quem Ele é. Isto tira o foco de nós mesmos e o coloca nele. Dá a Deus o primeiro lugar em nosso coração e permite-lhe pleno acesso a nossa vida. Quando oramos, estamos dizendo: "Senhor, tu és maravilhoso, onipotente, todo-poderoso, o Deus e Criador de todas as coisas. Eu te exalto acima de tudo e te adoro por ser quem tu és". 

             Oração é dizer para Deus que nós o amamos e adoramos. É apresentar-se humildemente diante dele e falar-lhe como falaríamos a alguém a quem amamos muito. Oração é dizer a Deus como somos gratos por Ele ter-nos amado antes de estarmos conscientes de sua existência. Quando oramos, estamos dizendo: "Eu te amo, Senhor, e te agradeço por me amares". 

               Oração é dizer a Deus que precisamos dele. Precisamos do Senhor para salvar-nos, perdoar-nos, curar-nos, livrar-nos, preencher nosso vazio, restaurar-nos, remir-nos, libertar-nos, guiar-nos, proteger-nos, elevar-nos acima de nossas limitações e mover-nos para os planos e propósitos que tem para nós. Não podemos alcançá-los  sem ele. Quando oramos, estamos dizendo: "Não posso viver sem ti, Senhor. Se não interferires em minha vida, nada de bom vai acontecer". 

                 Oração é tornar nossos pedidos conhecidos de Deus. É compartilhar com ele tudo o que está no coração, sabendo que ele se importa com cada uma dessas coisas. Oração é reconhecer que, embora o que desejemos possa parecer-nos impossível, a Deus tudo é possível (Mateus 19:26). Quando iramos, estamos dizendo: "Senhor, tenho estas necessidades e sei que tu te importas com elas e ouvirás meus pedidos". 

                   Oração é servir a Deus do jeito dele. Deus tem tarefas para cada um de nos, e elas começam com oração. A boa notícia é que nunca é tarde demais para plantar as sementes da oração e obter uma colheita diferente da que as sementes do pecado e da morte produzem em nosso mundo.  Podemos pedir que o poder de Deus atue em situações específicas nesse momento. Quando oramos, estamos dizendo: "Senhor, desejo ser teu instrumento na realização do que te apraz. Ajuda-me a orar conforme tua vontade, para que ela seja feita na terra". 

Stormie Omartian
A Bíblia da Mulher que Ora

1 comentários:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

Postar um comentário