quinta-feira, 23 de junho de 2011

Identificando Dons e Talentos Dados por Deus (Orando pelos Filhos parte 14)

"Quais os dons e talentos que Deus deu ao seu filho? Toda criança os possui. Eles estão aí, quer sejam reconhecidos ou não. A Bíblia diz: "Cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo, outro de outro" (1 Co 7:7). Às vezes só a oração nos ajuda a descobri-los."

"Quando Deus lhe der um vislumbre do potencial do seu filho (a) para a grandeza, demonstre entusiasmo e interceda para que ele (a) o desenvolva. A Bíblia diz: "Vês a um homem perito na sua obra? perante reis será posto; e não entre a plebe" (Provérbios 22:29). "

"Ore para que seu filho (a) desenvolva e supere os dons e talentos que Deus lhe deu, e faça-o (a) saber que os objetivos e o significado de sua vida neste mundo não se comparam aos de ninguém."

"Todo filho possui dons e talentos especiais. Devemos orar para que eles sejam identificados, revelados, desenvolvidos, fortalecidos e usados para a glória de Deus."

Senhor, 
Eu te agradeço os dons e talentos que deste a (nome do filho/filha). Peço que tu os desenvolvas e uses para tua glória.  Que eles sejam manifestos a mim e a ele (a), e que o Senhor me mostre especificamente se há algum ensinamento, treinamento especial, experiência de aprendizado ou oportunidades que eu devo lhe proporcionar. Que seus dons e talentos sejam desenvolvidos de acordo com a tua vontade, no momento adequado. 
A tua Palavra diz: "Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada"  (Romanos 12:6). Que ele (a) reconheça os talentos e habilidades que tu lhe deste, e que nenhum sentimento de inadequação, medo ou incerteza o (a) impeça de usá-los de acordo com a tua vontade. Que ele (a) ouça o chamado que tu tens para sua vida, para que não desperdice o tempo tentando descobri-lo ou que não o perceba. Que seu talento não seja desperdiçado, diluído pela mediocridade ou utilizado para glorificar algo ou alguém que não seja o Senhor. 
Peço que tu reveles a profissão que ele (a) deve exercer, e que o (a) ajudes a se destacar nela. Abençoa o trabalho de suas mãos, e que ele (a) possa ter uma boa recompensa financeira fazendo o que mais gosta e faz melhor. 
A tua palavra diz: "O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes" (Provérbios 18:16). Que aquilo que ele (a) fizer seja apreciado, bem aceito e respeitado pelas outras pessoas. Mas, acima de tudo, minha oração é para que os dons e talentos que tu colocaste nele (a) sejam melhor expressados para te glorificar.
                                                                                             Em nome de Jesus, amém! 

Armas de Guerra

"Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Romanos 11:29). 

"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo" (Efésios 4:7). 

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1 Pedro 4:10).  

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação, ou sombra de mudança" (Tiago 1:17). 

"Sempre dou graças a Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento; assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós; de maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo"  (1 Coríntios 1:4-7). 

3 comentários:

Debora disse...

Ola minha querida irmã em Cristo.
Parabéns pelo blog está lindo e o conteúdo é excelente, sempre fico feliz quando encontro blogueiras do ministério infantil.
Estou te seguindo e sempre que possível virei te visitar.
Bjus fica com Deus e uma ótima semana.

Regina disse...

Feliz dia do amigo, amiga Re.Que Deus continue te abençoando.BJUS

Regina Andrade disse...

Amém, amém amiga. Que Deus derrame mais e mais de suas bênçãos sobre vc e sua família! Bjs

Postar um comentário