Frases para Pensar

"Não diga que seu trabalho, vocês que ensinam os pequenos, está num nível inferior aqueles, cujo trabalho principal é com pessoas mais velhas. Não, vocês têm os primeiros anos deles e suas impressões tenras durarão para sempre. Que elas possam ser boas e somente boas." (Charles Spurgeon)  
"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças de mundo de hoje é uma questão de vida ou morte. Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo." ( Warren W. Wirsbe) 
 "Um grande motivo de alegria é que um grande trabalho preventivo é realizado quando crianças são convertidas. A conversão salva uma criança de uma multidão de pecados. Se a eterna misericórdia de Deus abençoar seu ensino a uma criança, com que alegria a vida daquele garoto será comparada com a que teria se tivesse crescido em insensatez, pecado e vergonha, e tivesse apenas sido convertido depois de muito tempo! Um sinal de grande sabedoria e verdadeira prudência é orar por nossas crianças, para que enquanto são jovens seu coração seja entregue ao Salvador. Recuperar o filho pródigo vale a pena, mas salvá-lo para sempre de ser um filho pródigo é melhor. Trazer de volta o ladrão e o bêbado é uma ação digna de louvor, mas agir de forma que o menino nunca se torne um ladrão ou bêbado é muito melhor". (Charles Spurgeon) 
"Não podemos, nem é correto, lançar nossos filhos em uma igreja e esperar que ela faça o trabalho que nós, como pais, recebemos de Deus. Entretanto, podemos estabelecer uma parceria com a igreja, a fim de compensar nossas próprias fraquezas e incapacidades, para que nossas crianças amadureçam e se tornem vigorosos seguidores de Cristo". (George Barna)
"Ganhar crianças é o melhor investimento. Mesmo que façamos tudo o que pudermos com as pessoas convertidas no final da vida, nunca poderemos tirar muito delas. Ficamos muito felizes com elas, mas aos 70 anos, o que sobra, mesmo que vivam uns 10 anos mais? Treine uma criança e ela pode ter 50 anos de serviço sagrado para realizar."  (Charles Spurgeon)
"Os Samuéis e os Salomãos da igreja se tornam sábios em sua juventude. Os Davis e Josias são maleáveis de coração quando tem pouca idade. Leia acerca da vida da maioria dos ministros eminentes e você com freqüência descobrirá que sua história como cristão começou bem cedo." (Charles Spurgeon)
"Professores, vejam o que podem fazer! Em suas classes estão os futuros evangelistas. Na classe de crianças há um missionário para alguma terra distante. Pode estar debaixo do seu nariz, aqueles que irão levantar as bandeiras do Senhor no meio da batalha. As eras futuras lhe contemplam, cada vez que sua classe se reúne."  (Charles Spurgeon)
 
 "Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto, abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas". (Spurgeon)

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo seu blog,bem criativo e com frases muito boas de Charles Spurgeon e outros escritores que gosto de ler os livros.
Deus te abençoe!
Maria Camargo(Prof.ebd)

Regina Andrade disse...

Olá Maria Camargo, graça e paz! Agradeço pela visita e pelo seu recadinho, é muito bom ler os comentários de vcs! rsrsrs
Volte mais vezes, ok? E fique a vontade para mandar suas sugestões de postagens. Logo, estarei terminando a série "O poder dos pais que oram" e estou aberta a idéias. Mais uma vez obrigada e que Deus abençoe mais e mais sua vida e seu ministério. Bjs

Postar um comentário