quinta-feira, 23 de junho de 2011

Identificando Dons e Talentos Dados por Deus (Orando pelos Filhos parte 14)

"Quais os dons e talentos que Deus deu ao seu filho? Toda criança os possui. Eles estão aí, quer sejam reconhecidos ou não. A Bíblia diz: "Cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo, outro de outro" (1 Co 7:7). Às vezes só a oração nos ajuda a descobri-los."

"Quando Deus lhe der um vislumbre do potencial do seu filho (a) para a grandeza, demonstre entusiasmo e interceda para que ele (a) o desenvolva. A Bíblia diz: "Vês a um homem perito na sua obra? perante reis será posto; e não entre a plebe" (Provérbios 22:29). "

"Ore para que seu filho (a) desenvolva e supere os dons e talentos que Deus lhe deu, e faça-o (a) saber que os objetivos e o significado de sua vida neste mundo não se comparam aos de ninguém."

"Todo filho possui dons e talentos especiais. Devemos orar para que eles sejam identificados, revelados, desenvolvidos, fortalecidos e usados para a glória de Deus."

Senhor, 
Eu te agradeço os dons e talentos que deste a (nome do filho/filha). Peço que tu os desenvolvas e uses para tua glória.  Que eles sejam manifestos a mim e a ele (a), e que o Senhor me mostre especificamente se há algum ensinamento, treinamento especial, experiência de aprendizado ou oportunidades que eu devo lhe proporcionar. Que seus dons e talentos sejam desenvolvidos de acordo com a tua vontade, no momento adequado. 
A tua Palavra diz: "Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada"  (Romanos 12:6). Que ele (a) reconheça os talentos e habilidades que tu lhe deste, e que nenhum sentimento de inadequação, medo ou incerteza o (a) impeça de usá-los de acordo com a tua vontade. Que ele (a) ouça o chamado que tu tens para sua vida, para que não desperdice o tempo tentando descobri-lo ou que não o perceba. Que seu talento não seja desperdiçado, diluído pela mediocridade ou utilizado para glorificar algo ou alguém que não seja o Senhor. 
Peço que tu reveles a profissão que ele (a) deve exercer, e que o (a) ajudes a se destacar nela. Abençoa o trabalho de suas mãos, e que ele (a) possa ter uma boa recompensa financeira fazendo o que mais gosta e faz melhor. 
A tua palavra diz: "O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes" (Provérbios 18:16). Que aquilo que ele (a) fizer seja apreciado, bem aceito e respeitado pelas outras pessoas. Mas, acima de tudo, minha oração é para que os dons e talentos que tu colocaste nele (a) sejam melhor expressados para te glorificar.
                                                                                             Em nome de Jesus, amém! 

Armas de Guerra

"Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Romanos 11:29). 

"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo" (Efésios 4:7). 

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1 Pedro 4:10).  

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação, ou sombra de mudança" (Tiago 1:17). 

"Sempre dou graças a Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento; assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós; de maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo"  (1 Coríntios 1:4-7). 

Pedido de Desculpas

Peço desculpas a todos os leitores pelo sumiço no blog. Precisei fazer uma cirurgia de gengiva de urgência devido a quebra de um dente e a dor tem sido terrível! Realmente tem sido impossível se concentrar para escrever nos últimos dias! Mas, com a graça de Deus aqui estamos de volta. Aguardem, em breve as postagens voltarão ao ritmo normal.

Que Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Radar Criança 37 - APEC


Qual deve ser o tamanho do coração e a agilidade e dedicação das mãos, para alcançar todas as crianças do nosso imenso país? Se continuarmos evangelizando as crianças no ritmo e no modo que temos adotado até agora levaremos séculos.
Olhe ao seu redor, com toda a sinceridade, e verifique qual o esforço que tem sido feito para que as crianças que não tiveram o privilégio de nascer num lar evangélico possam conhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Praticamente nada!
Onde estão os lares cristãos, que abrem suas portas, uma vez por semana, para realizar um Clube Bíblico para as crianças da vizinhança? Qual é o impedimento para este tipo de trabalho?
Onde estão os voluntários, que separam um período na semana para ministrarem a Palavra de Deus às crianças em escolas, em creches, nos hospitais, cujas portas estão sempre abertas e que aguardam com ansiedade alguém que lhes ajude no trabalho com as crianças?
Onde estão as igrejas que investem na realização de Campanhas Evangelísticas e Escolas Bíblicas de Férias, para que todas as crianças do bairro venham para ouvir a mensagem do evangelho?
Onde estão os crentes que saem de suas casas com os bolsos repletos de folhetos para distribuírem às crianças que vão encontrando pelo caminho?
A hora é urgente! O tempo é agora. Se continuarmos parados, indiferentes, preguiçosos, uma geração inteira se perderá. É hora de trabalhar. É hora de multiplicar os ministérios e alcançar o maior número de crianças para Cristo. Vamos colocar coração e mãos – tudo pelas crianças, para que as mais de 60 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus. SIM! AS CRIANÇAS DO BRASIL PARA DEUS - ESTE É O DESAFIO
Vamos estar juntos no Congresso da APEC de 01 a 05 de agosto recebendo a capacitação que nos moverá com paixão e em favor das crianças.


Fonte: http://apecbr.com/home/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Incutindo a Vontade de Aprender (Orando pelos filhos parte 13)

Você pode até não ter parado para pensar nisso, mas nossas orações são muito importantes para o desenvolvimento de nossos filhos. Devemos sempre levar diante  do trono de Deus nossas petições com relação ao processo ensino aprendizagem de nossos filhos. Devemos orar pedindo que Deus derrame de sua sabedoria sobra a vida deles e lhes abençoe no desenvolvimento não só de habilidades mas também de entendimento necessário para a aquisição de conteúdos. 
Na realidade, podemos dizer que nossa vida é um eterno aprender e é necessário acima de tudo que desejemos isso. Ore! Ore para que seus filhos, desenvolvam essa vontade de aprender não somente as coisas seculares, mas também e principalmente, que desejem aprender mais e mais de Deus. 
Não importa a idade que seus filhos tenham nesses momento, anos ou meses, quanto mais cedo começarmos a orar, melhor. Qualquer que seja a idade de seus filhos, suas orações farão uma diferença positiva e permanente na vida deles. Não perca tempo, não espere os problemas de aprendizado, por exemplo, aparecerem. Comece já!
Senhor, 
Peço que (nome do filho/filha) tenha profunda reverência por ti e pelos teus caminhos. Que ele (a) esconda a tua Palavra no coração como um tesouro e busque depois o entendimento como ouro ou prata. Dá-lhe uma boa mente, um espírito dócil  e capacidade de aprender. Inculca nele (a) a vontade de obter conhecimento e habilidades, e que tudo seja feito com alegria. Peço, acima de tudo, que ele (a) seja ensinado (a) por ti, porque a tua Palavra diz que, quando nossos filhos são ensinados por ti, eles têm paz garantida. Tu também disseste: "O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1:7). Que ele (a) não seja tolo (a) e se negue a aprender, mas que se volte para ti em busca do conhecimento que precisa. 
Peço que ele (a) respeite a sabedoria de seus pais e esteja disposto (a) a ser ensinado (a) por eles. Que tenha também vontade de ser ensinado (a) pelos professores que tu colocaste em sua vida. Escolhe a cada um desses professores, Senhor. Que sejam pessoas piedosas para que ele (a) possa aprender com facilidade. Tira da vida dele (a) os professores que possam exercer influência perniciosa ou gerar uma experiência de aprendizado ruim. Que ele (a) seja estimado (a)  pelos professores e tenha boa comunicação com eles. Ajuda-o (a)  a se sobressair na escola e se sair bem em todos os cursos que fizer. Faze com que os caminhos do aprendizado sejam suaves e não algo com que ele (a) tenha de lutar e se esforçar. Que seu cérebro esteja bem conectado com tudo para que ele (a) tenha clareza de raciocínio, organização, boa memória e grande capacidade de aprendizado. 
De acordo com a tua Palavra eu lhe digo: "Aplica o teu coração  ao ensino, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento"(Provérbios 23:12). "Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas" (2 Timóteo 2:7). 
Senhor, capacita-o (a) a experimentar a alegria de aprender mais e mais a respeito de ti. 
                                                                                Em nome de Jesus, amém!
Armas de Guerra

"Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos" (Isaías 54:13) 

"Ouça o sábio e cresça em prudência; e o entendido adquira habilidade" (Provérbios 1:5). 

"Retém a instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida"( Provérbios 4:13). 

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a tua voz, se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus" (Provérbios 2:1-5). 

Fonte: O poder dos pais que oram
Stormie Omartian 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desfrutando uma Vida Saudável e o Poder da Cura (Orando pelos filhos - parte 12)


"A Bíblia está de cheia de promessa de cura. Disse Davi: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades" (Salmo 103:2-3). 


"Jesus deseja ser para nós, entre outras coisas importantes, a pessoa que perdoa nossos pecados e que cura nossos corpos. Vamos nos apropriar da saúde e da cura que ele tem para nossos filhos orando por eles antes que surja a necessidade". 
                          
Senhor, 
Conforme nos tens ensinado por intermédio da tua Palavra,  que devemos orar uns pelos outros para que sejamos curados, eu oro pela cura e pela integridade física de (nome do filho/filha). Peço que a doença e a enfermidade não tenham espaço nem poder nem poder em sua vida. Peço tua proteção contra qualquer mal que ataque seu corpo. A tua palavra diz: "Enviou-lhes a sua palavra e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal" (Salmo 107:20). Peço ao Senhor, que, onde houver enfermidade ou doença em seu corpo, tu toques com teu poder curador e restaures sua saúde. 
Livra-o (a) de ferimentos e lesões que possam acometê-lo (a). Peço especialmente que tu cures (problema específico). Se tivermos de consultar um médico, que o Senhor nos mostre quem deve ser. Dá ao médico sabedoria e pleno conhecimento da melhor maneira de proceder. 
Obrigado, Senhor, porque tu sofreste e morreste para que nós fôssemos curados. Eu clamo pela herança de cura que tu prometes em tua Palavra e providencias aos que crêem. Busco em ti uma vida cheia de saúde, cura e integridade física para meu (minha) filho (a). 
Armas de Guerra

"Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5). 

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tago 5:16). 

"Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria" (Malaquias 4:2). 

"Porquanto para isso mesmo fostes chamados, pois que também  Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos... carregando ele  mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados" ( 1 Pedro 2: 21-24). 

"Então romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda" (Isaías 58:8). 

Fonte: O poder dos pais que oram
Stormie Omartian